Prefeitura realiza melhorias na área da saúde


12/05/2014 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, segue investindo na qualidade do serviço de saúde pública do município. Recentemente, foram reinaugurados os postos de saúde do Distrito de Flores e da Várzea Alegre. As obra têm como objetivo levar a população das comunidades, uma saúde de melhor qualidade, além de ampliar o leque de serviços que são prestados na unidade de saúde. Com isso a população e os servidores públicos municipais serão beneficiados e terão melhores condições de atendimento. Além disso, a prefeitura acaba de adquirir uma nova ambulância, que fortalecerá o transporte de pacientes dos postos de saúde.

Ainda este ano, a prefeitura iniciará em breve a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. As localidades de Bento Pereira, Bonhu, Ingá, Lagoa Grande, Miguel Pereira, Mutirão 2, Retiro, São João de Deus e Bairro Catumbela, foram as beneficiadas. As nove unidades serão construídas pela Construtora Comar, empresa vencedora do processo Licitatório. As obras que foram avaliadas em mais de 4 milhões, beneficiarão a população que reside nas localidades contempladas. As ordens de serviços para o início das obras nas comunidades do Retiro, Ingá e Catumbela já foram assinadas.

Desde o dia 27 de janeiro, a cidade já conta com um Centro Especializado em Reabilitação (CER). Atualmente o espaço conta com o trabalho de três fisioterapeutas e um terapeuta ocupacional. O CER funciona de segunda à sexta-feira e atende pacientes que tenham encaminhamento médico diagnosticado. O espaço tem como objetivo atender as necessidades específicas de cada paciente, buscando os métodos e as técnicas mais adequadas para cada tipo de tratamento, prevenindo e promovendo uma melhora na saúde corporal.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO