Prefeitura promove I Passeio Ciclístico São Bernardo


06/08/2014 - Secretaria de Esporte e Juventude - Igor Raneelle

Na tarde desta quarta-feira (6), os ciclistas foram os principais responsáveis pela movimentação no trânsito das ruas de Russas. Aproximadamente 800 deles participaram do I Passeio Ciclístico São Bernardo, realizado pela Prefeitura de Russas através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e com apoio da empresa TEC Urbanismo. O evento faz parte das comemorações da Semana do Município de Russas – SEMUR, que acontecerá anualmente na data do aniversário do município.

O prefeito Weber Araújo que também participou do passeio, declarou que esta iniciativa continuará a fazer parte da programação da SEMUR. “Realmente este evento nos surpreendeu. Foi uma bela homenagem ao aniversário de Russas. Os ciclistas abraçaram a ideia e nos proporcionaram um grande passeio”, declarou o prefeito.

Para o secretário municipal de esporte, Reiginaldo Cruz (Fifa), o evento tem como objetivo estimular o ciclismo no município, que é um esporte saudável e muito prazeroso praticado por crianças, jovens e adultos. “O ciclismo é considerado por médicos e entidades de saúde, uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, favorecendo a saúde de quem pratica”, afirmou Fifa.

Entre os participantes estavam pessoas de todas as idades e com os mais variados tipos de bicicleta. Além dos quase 900 inscritos no passeio, outras pessoas que desejaram participar, mas não haviam se inscrito, juntaram-se ao pelotão.

O passeio, que teve mais de 6km de percurso, teve início no loteamento Bela Vista, percorrendo as principais ruas da cidade, foram elas: Av. Gov. Raul Barbosa, Trav. Antônio Gonçalves, Av. Francisco Raimundo de Oliveira, Av. Irmã Maria da Graça, Av. Don Lino e finalizando na praça do estudante.

Com apoio da empresa TEC Urbanismo, foram sorteadas 10 bicicletas entre os 800 inscritos e distribuídos kits (camisa e squeeze) do passeio para as 500 primeiras pessoas que se inscreveram.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO