Prefeitura promove evento em comemoração ao Dia Nacional do Idoso


28/09/2017 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Visando a valorização do público da terceira idade e celebrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado em 27 de setembro, a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS promoveu na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, na Nova Baturité o evento de Intercâmbio dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos.

O evento contou com a participação de idosos dos grupos assistidos pelas equipes da SETAS através dos CRAS’s, que na oportunidade participaram de uma manhã de atividades, que disponibilizou prestação de serviços como: cabeleireiro, manicure, maquiador, verificação da Pressão Arterial e teste de Glicemia. Houve também momentos de alegria e socialização com apresentações artístico-culturais protagonizadas pelos próprios idosos, e ainda lanche para todos os presentes.

O evento, que acontece anualmente com o objetivo de intensificar o protagonismo social dos idosos, contou com a presença do prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, secretária de assistência social Vanda Anselmo, demais secretários municipais, coordenadores, educadores sociais e assistentes sociais da SETAS, e convidados.

O prefeito Weber destacou que momentos como esse é de grande importância, visto que, certifica o zelo, o cuidado e a atenção especial da Administração Municipal para com a população da terceira idade. O intercâmbio ratifica o grande trabalho realizado durante o ano pelos profissionais da SETAS, na garantia do desenvolvimento das políticas públicas de valorização da pessoa idosa.

Durante o evento, a Gestão Municipal presenteou todos os idosos com um kit composto de uma bolsa, uma camiseta e um garrafinha personalizada, que será usado durante os encontros dos grupos de convivência.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO