Prefeitura iniciou nesta quarta (18/05) a entrega do novo fardamento escolar aos alunos da Rede Municipal

18/05/2016 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Educação e do Desporto Escolar – SEMED iniciou nesta quarta-feira, 18 de maio, a entrega do novo fardamento escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, demonstrando cuidado e valorização da educação, uma das prioridades da atual gestão municipal.

Ao todo serão beneficiados 12.253 estudantes matriculados nas 35 escolas municipais, e 02 creches. Serão distribuídos no geral 24.506 camisas e 12.253 calças e/ou bermudas. Cada aluno da Educação Infantil com idade de 0 a 5 anos irão receber 02 camisas e 01 bermuda, já os estudantes do Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos receberão 02 camisas e uma calça.

O Prefeito Weber Araújo, Vice-Prefeito Magela Estácio, Secretária de Educação Sandra Maia e equipe de governo, estiveram na manhã desta quarta, 18, participando da entrega dos uniformes em três Unidades Educacionais: Luiz Ferreira Lima da comunidade de Melancias; Padre Pedro de Alcântara da localidade do Retiro e Tia Benilce. Complementando o 1ª dia da agenda, os gestores entregaram uniformes em mais duas escolas nesta tarde:  A Joaquim Simplício Costa da comunidade de Poço de Onça; e Alípio Rodrigues de Oliveira da localidade de Boa Vista.

Nesta quinta, 19, prosseguindo com a agenda, será entregue o fardamento aos alunos de mais três unidades educacionais: Escola Nicolau Rodrigues Lima, do Sitio Canto, às 7h30min; Centro de Educação Infantil Ana Rocha Sombra, às 14h; e Ana Xavier Lopes. no Planalto, às 15h.

Vale ressaltar que por todo esse mês de maio, obedecendo a um cronograma elaborado pela Secretaria de Educação, será entregue o fardamento escolar a todos os alunos das 35 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para a Administração Municipal a entrega do uniforme escolar aos alunos das escolas públicas municipais, realizada desde o ano de 2013, é um grande benefício prestado pela Secretaria de Educação a classe estudantil do Município.

O uniforme padrão oferece inúmeras vantagens, além de ajudar na identificação das crianças e jovens, desonera as famílias que não precisam comprar o fardamento escolar  para seus filhos, fortalecendo assim a economia familiar, que nesse momento de crise econômica, poderá usar o recurso para suprir outra necessidade.