Prefeitura garante auxílio para crianças com necessidades especiais

10/04/2014 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, distribui latas de leites especiais mensalmente. São 20 crianças cadastrados na Gerência de Nutrição, que faz não apenas a entrega dos leites, mas também o acompanhamento dos beneficiados , com uma equipe médica especializada multiprofissional. O leite é distribuído mensalmente de acordo com as necessidades nutricionais de cada criança, que precisam de uma alimentação diferenciada.

Além disso, os assistidos contam com o apoio de uma equipe médica multiprofissional, geralmente composta por Pediatra, Nutricionista e Assistente Social. São beneficiadas crianças com risco nutricional e com necessidades especiais, pacientes com sonda nasoenteral crianças com quadros de alergia, intolerância alimentar e enteropatias, entre outras patologias.

A distribuição tem como objetivo beneficiar pacientes que não tem condições de arcar com o alto custo do leite que em média custa de 25 à 58 reais a unidade.