Prefeitura entrega novo fardamento aos agentes do DEMUTRAN


24/11/2017 - Destaque - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUTRAN realizou nesta sexta-feira, 24 de novembro, na sede do órgão, a solenidade de entrega do novo fardamento aos Agentes Municipais de Trânsito, adquiridos com recursos próprios do Município.

O novo uniforme foi entregue pelo diretor geral Flávio Lopes Serpa, e o Diretor Adjunto Gilvan Gonçalves, beneficiando cerca de 13 agentes que foram contemplados com fardamento completo. O momento da entrega contou com a presença dos vereadores Jorginho do Isac e Júnior Martins, o suplente de vereador Antônio da COOPAR e o Sr. Ermilton Saraiva.

O novo uniforme se adequa ao padrão Norma Brasileira (NBR) 15292, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que define a recomendação mínima para utilização de elementos retrorrefletivos e fluorescentes para vestuários de segurança e alta visibilidade.

A cor da farda mescla o verde fluorescente com o azul marinho, nos tecidos Sitel Fill e Durapro Starfit, respectivamente, de tecnologia moderna, além de fitas refletivas de segurança. O tecido é ainda antimicrobial e protege contra raios ultravioletas.

Segundo as autoridades de trânsito, esse tipo de fardamento além de atender aos requisitos de segurança, amplia o poder de ação dos agentes, visto que, facilita a visibilidade por parte da população, que ao identificar a presença desses profissionais, tende a cumprir as normas estabelecidas pelas leis de trânsito.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO