Prefeitura e Governo do Estado promovem Oficina Municipal de Diagnóstico do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos

07/11/2018 - Secretaria de Meio ambiente - Jonas Lima

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu na manhã desta quarta-feira, 11 de novembro, a 1ª Oficina Municipal de Diagnóstico do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. O evento, realizado no auditório do Centro Vocacional Tecnológico, foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA e pela empresa I&T Gestão e Resíduos, contratada pela SEMA para coordenar os processos.

A oficina, que compõe o calendário de atividades para a elaboração do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PRGIRS) da Região do Médio Jaguaribe, teve como o objetivo mapear as ações referentes à coleta seletiva, limpeza pública e a destinação do lixo municipal.

Participaram do evento o Prefeito, Weber Araújo, a Primeira-dama Mazé Torquato, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sávio Santiago, além de representantes das demais pastas.

Sávio Santiago, Secretário de Meio Ambiente, destaca a importância da participação de toda a população para tomar conhecimento e contribuir nesse processo de suma importância para a gestão dos resíduos sólidos na nossa cidade e execução da Política Municipal desses resíduos.