Prefeitura e Câmara discutem Plano Municipal de Educação 2015-2025


14/07/2015 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

A Secretaria de Educação de Russas realizou nesta terça-feira (14) uma reunião com vereadores do município para discutir o Plano Municipal de Educação (PME) para o período 2015-2025. O encontro reuniu representantes do executivo e legislativo municipal, além do coordenador da Língua Portuguesa, Prof. Cojardo, o representante do Conselho Municipal de Educação, prof. Janiele e o consultor da UNDIME/MEC, Dr. Paulo Lira.

A reunião, realizada no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, foi liderada pela Coordenadora Geral para Elaboração do PME e Coordenadora de Currículo da SEMED, Sandra Maia. Ela falou dos principais objetivos e metas da Educação de Russas para os próximos 10 anos.

Representando o legislativo municipal, os vereadores Paulo Santiago, João Paulo e Jorge Rodrigues pediram alguns esclarecimentos acerca de vários assuntos do Plano Municipal de Educação, que tem mais de 200 páginas com metas, diagnósticos, estratégias.

Segundo a Coordenadora Geral do PME, Sandra Maia, a reunião teve como base fundamental o diálogo entre a Prefeitura e Câmara de Vereadores. “Os vereadores disseram estar satisfeitos com as explicações e prometeram aprovar o PME/Russas 2015-2025, na primeira sessão, depois do recesso parlamentar, em agosto”, afirmou Sandra.

Para o Chefe do Executivo Municipal, discutir de forma aprofundada o PME é fundamental para o avanço da educação municipal. “Estamos trabalhando para que nossa Educação continue a ser uma das melhores do Estado do Ceará”, ressaltou o prefeito Weber Araújo, após receber a notícia da possível aprovação do PME.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO