Prefeitura define agenda de inaugurações e eventos até o final do mês de maio

22/04/2016 - Destaque - Cláudio Moura

Em reunião de avaliação da edição do distrito de Flores do Projeto Governo Itinerante, realizada no período da tarde da última quarta-feira, 20 de abril, no Auditório do Centro de Saúde Margarida Maria Leandro, com a presença do Prefeito Weber Araújo, Primeira Dama Mazé Torquato, secretários municipais e coordenadores, foi defina a agenda de inaugurações e eventos da Prefeitura Municipal até o final do mês de maio.

Vale ressaltar que mesmo em um período de grande crise econômica, que atinge todos os municípios brasileiros, a cidade de Russas, consegue com muito esforço superar esse problema e segue inaugurando inúmeras obras, muitas delas com recursos próprios, e realizando eventos e ações, beneficiando assim seus munícipes, e garantido mais progresso e desenvolvimento para o município.

Um dos grandes feitos da Administração atual, mesmo em meio a tanto aperto econômica, é manter em dia o salário do funcionalismo público de todas as secretarias, sempre iniciando o calendário de pagamentos dentro do mês vigente, como é o caso do servidor da Secretaria da Educação que recebe seus vencimentos sempre no último dia do mês trabalhado.

Vale destacar também que somente neste ano de 2016 o Governo Municipal de Russas já entregou a população russana 07 importantes obras: A nova iluminação da Avenida Gonçalves (19/02), a quadra poliesportiva da Escola Zina Moreira, da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, (25/02), a nova iluminação da Travessa Joaquim Félix, (01/03), a Unidade Básica de Saúde do Mutirão (17/03), a nova iluminação da Vila Matoso, (22/03), a Unidade Básica de Saúde do Bonhu/Barracão (06/04) e o calçamento da Rua Aristóteles Nogueira (13/04).

E não para por aí, até o final do mês de maio, mais inaugurações e eventos serão realizados. Confira a agenda completa:

• 27 de abril – 19h: Inauguração da UBS Maria de Lourdes Lima da comunidade do Bento Pereira, que custou o valor total de R$ 440.029,81 (Quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos), recursos garantidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Genecias Noronha e contrapartida do Município.
  • 29 de Abril – 07h30min: 3ª edição do “Projeto Governo Itinerante: A Prefeitura Mais Perto de Você” no distrito de Bonhu/Barracão, que terá como base das ações a Escola Municipal Uirandé Augusto Borges, UBS e quadra poliesportiva. Vale ressaltar que nesse mesmo dia será inaugurada a Nova Iluminação que será instalada no centro do Distrito de Bonhu, que ganhará novas luminárias com lâmpadas vapor metálico e braços ornamentais padronizados com as cores do Município, numa ação que faz parte do “Programa Russas Iluminada”.
  • 02 de maio – Abertura da 8° Semana Nacional do Microempreendedor Individual.  Mais uma ação da Secretária de Desenvolvimento Econômico em parceira com o SEBRAE, Banco do Nordeste, CREDE 10, e CVT.
  • 03 de Maio – 19h: inauguração do Posto de Saúde João Lucas Cavalcante da comunidade de Sítio Paraíso, que custou o valor total de R$ 136.690,74 (cento e trinta e seis mil, seiscentos e noventa reais e setenta e quatro centavos), recursos próprios do Município.
  • 06 a 13 de maio – Será realizada a IV Semana do Bebê, com uma vasta programação.
  • 06 de Maio – 20h, na Praça do Estudante: Festa em comemoração ao dia das mães, com sorteio de uma moto 0km.
  • 24 de Maio – 19h: Inauguração do Mercado Público do Distrito de Flores, calçamento da Rua Francisco Alves e Travessa Maria Gomes, que dão acesso ao Mercado e ainda a Nova Iluminação do centro de Flores, que  ganhará novas luminárias com lâmpadas vapor metálico e braços ornamentais padronizados com as cores do Município, numa ação que faz parte do “Programa Russas Iluminada”.
  • 25 de Maio – 17h30min: Evento em comemoração ao dia do livro, realizado através da Secretaria da Educação, onde acontecerá  uma caminhada pela Avenida Dom Lino, com saída em frente a Secretaria de Saúde e chegada na Praça do Estudante.

Desde já o prefeito municipal de Russas, Weber Araújo, tem a honra de convidar a população russana para prestigiar a programação supracitada, destacando que a presença da população e fundamental para o sucesso e a grandeza dos eventos.

Weber destacou ainda que é com muita alegria e satisfação que anuncia tantos eventos a serem realizados em menos de 45 dias, numa demonstração de que, o Governo Municipal vem realizando um trabalho voltado para todas as áreas de Russas desde as mais distantes comunidades ao centro da cidade, porque a meta maior da Prefeitura é satisfazer os desejos e sonhos dos nossos munícipes.