Prefeitura de Russas realizou sorteio de 117 habitações do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I


20/09/2018 - Secretaria de Infraestrutura - Cláudio Moura

Em clima de muita emoção, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos juntamente com a Coordenadoria de Habitação e parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou na manhã desta quinta-feira, 20 de setembro, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Manoelita Maia Meireles, no bairro Lagoa do Toco, o sorteio das 117 casas populares da primeira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I do Ministério das Cidades do Governo Federal.

O sorteio foi realizado de forma transparente, conduzido por uma comissão composta por profissionais da Coordenadoria Municipal de Habitação, na presença de autoridades e de grande parte dos beneficiários aptos ao sorteio.

Foi realmente um momento marcante, que entrará para a história da cidade de Russas, se tornando um grande marco da Gestão do prefeito Weber Araújo, que concretiza o sonho da garantia da casa própria para dezenas de famílias russanas, que deixarão para trás o aluguel e passarão a ter um lugar digno para morar.

O prefeito Weber Araújo destacou que essa data se tornará um dia memorável e inesquecível para as famílias beneficiadas, e que a garantia do sonho da casa própria para 117 famílias, foi mais um gol de placa da Administração Municipal, certificando então o compromisso de cuidar bem das pessoas.

Weber aproveitou o momento para destacar que essa primeira etapa é apenas o começo, anunciando que mais 300 casas já foram iniciadas, e em breve mais famílias russanas estarão felizes com a concretização da casa própria.

Com essa importante ação, o prefeito Weber repete o feito de 20 anos atrás, quando entregou dezenas de casas construídas no bairro Mutirão, se consolidando então, não somente o prefeito das grandes obras, mas também o gestor das habitações.

As 117 casas, já concluídas, foram construídas em um conjunto habitacional localizado no bairro Tabuleiro da Vaquejada.

A Coordenação de Habitação, que funciona em uma das salas do Paço Municipal, informou que em breve estará disponibilizando a relação das 117 famílias contempladas, bem como a relação dos suplentes, que serão publicadas no site oficial do Governo Municipal e fixadas no flanelógrafo do Paço Municipal. Informa ainda que será divulgada a data e ordem de comparecimento dos beneficiados para apresentação de documentação.

Vale ressaltar que as pessoas que estavam na relação de beneficiários e não tiveram a sorte de serem sorteadas, essas automaticamente já estarão aptas ao sorteio da segunda etapa do Programa. A Coordenação informa ainda que posteriormente serão realizados novos cadastramentos.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO