Prefeitura de Russas irá construir 500 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A meta é chegar a 1000.


07/05/2013 - Destaque - Igor Raneelle

Na manhã de terça-feira, 07, o prefeito municipal Weber Araújo, a secretária municipal de Assistencia Social, Lucelene Sombra, técnicos e engenheiros da prefeitura participaram de uma reunião no auditório da Secretaria da Educação com o Engenheiro Clausens Duarte, diretor da CRD ENGENHARIA, onde foi apresentado o projeto de construção de 500 casas populares.

As casas serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, numa parceria inédita entre a Prefeitura de Russas, o Governo Federal e o Banco do Brasil, que estão desenvolvendo um modelo único e inédito que servirá de referência para ser adotado em outras cidades.

“Durante a campanha, quando falei de construir muitas casas populares, muitos duvidaram. Mas não fizemos promessas, nós assumimos compromissos com a população. E com muito trabalho e dedicação, pretendemos cumprir todos eles. Hoje é um dia muito feliz pra mim, por anunciar que vamos poder realizar o sonho da casa própria de muitas famílias. Isso é muito recompensador, me enche de satisfação e alegria”, apontou o prefeito.

O terreno onde serão construídas as residências já foi escolhido pela prefeitura. As casas irão obedecer a um projeto arquitetônico inovador, com espaços amplos para cadeirantes, rampas de acesso e forradas com PVC.

O prefeito aproveitou a oportunidade e anunciou que o projeto inicial prevê a construção de 500 casas, mas a meta é construir ate o fim de seu mandato 1000 casas para as famílias russanas.  “Vamos procurar beneficiar toda a população carente que precisa de um lar. Claro que dando prioridade para as famílias mais necessitadas, mas mesmo as famílias que têm uma renda um pouco maior, também serão beneficiadas, afinal, todos merecem ter a sua casa”, definiu o prefeito.

As obras devem começar no segundo semestre desse ano.



Comentários

  1. aelicardia sombra sousa disse:

    com eu faço pra participar da minha casa minha vida ?que eu moro de aluguel.

    • Igor Raneelle disse:

      Olá, você pode adquirir mais informações no Ginásio Joel Correia Lima nessa sexta feira (28) onde será lançado oficialmente o projeto. Ou pelo telefone (88) 3411.2005 de 07h30min às 13h30min.

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO