Prefeitura de Russas investe na recuperação de 8 dessalinizadores

13/10/2014 - Destaque - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, por meio do Departamento de Assistência Social e Comunitária – DASC, vem trabalhando na recuperação total de dessalinizadores que estavam há anos sem manutenção. Ao todo, 8 dessalinizadores foram totalmente recuperados, são eles: Pelópidas, Planalto, Cantinho de Pedras, Pedras, Lagoa Grande Lagoinha, Lagoa Escura e, recentemente, do Alto do Velame. Um investimento de mais R$ 40 mil.

Segundo o Departamento de Ação Social e Comunitária, 32 sistemas de dessalinização estão operando normalmente e 3 serão recuperados totalmente ainda este ano, aguardando apenas o processo licitatório.

Os sistemas passam constantemente por manutenção. Serviço como troca de membranas, filtros e limpeza química são executados constantemente para garantir água potável à população.

Para a coordenadora do DASC, o programa de dessalinização de água não é de fácil manutenção, cujos filtros precisam ser trocados a cada três meses. “O empenho da prefeitura municipal é abastecer com água potável a população, principalmente no período de seca como este que estamos vivendo”, frisou Noilda Rocha.