Prefeitura adquire 4.000 carteiras escolares


04/04/2014 - Secretaria de Educação - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação, adquiriu 4.000 carteiras escolares que vão beneficiar os alunos das escolas municipais. As carteiras têm designer moderno, são leves, resistentes, de alta qualidade, são feitas de metal e material emborrachado. A entrega das cadeiras está sendo realizadas por remessas, nessa foram 570.

Além disso, a prefeitura está realizando desde o início de 2014, a reforma e recuperação de 8 escolas municipais. As escolas ganharão pinturas novas, telhados e outros retoques que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação. Ao todo serão investidos mais de 1,6 milhão de reais.

De acordo com o prefeito weber Araújo, as melhorias na educação serão realizadas gradativamente ao longo de sua gestão. Weber ressaltou que uma educação de qualidade é um direito de qualquer cidadão. “Nossa gestão está trabalhando para melhorar as condições de ensino nas escolas públicas do nosso município. Uma educação de qualidade é um direito a qual todos devem tem acesso”, concluiu Weber

Somente em 2013, a prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação deu início à reforma das Escolas Tia Benilce e Maria Martins de Carvalho. A Reforma da Escola Tia Benilce tinha ordem de serviço no valor de R$ 103.195,79 (cento e três mil, cento e noventa e cinco reais e setenta e nove centavos), já a reforma da Escola Maria Martins de Carvalho, tinha ordem de serviço no valor de R$ 123.355,57 (cento e vinte e três mil, trezentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos). Do mesmo modo, a Prefeitura investiu na aquisição de 1.300 novas carteiras escolares, 61 conjuntos para a educação infantil e na climatização do berçário do CAIC. A Prefeitura ainda realizou a aquisição de parques infantis para 10 escolas, além de 31 bandinhas rítmicas, 31 coleções de trenzinhos da leitura e fardamento escolar para todos os alunos da rede pública municipal.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO