Prefeito Weber Araújo visita canteiro de obras da Creche da Vila Ramalho


25/03/2016 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

O gestor municipal de Russas Weber Araújo, acompanhado da primeira dama Mazé Torquato, secretária de Educação Sandra Maia e membros da equipe de governo, visitaram no final da tarde da última quarta-feira, 23 de março, o canteiro de obras da construção da Creche Proinfância Tipo 2, que está sendo construída na Vila Ramalho, por trás do prédio da empresa Liquigás.

O que era apenas uma visita de rotina acabou se tornando um grande momento, visto que, contou com a participação de várias lideranças russanas como o vice-prefeito Magela Estácio, vereadores da base aliada, coordenadores e funcionários de várias secretarias municipais, que foram recebidos e prestigiados por centenas de pessoas, principalmente moradores da Vila Ramalho, que desde já fizeram questão de abraçar e agradecer ao prefeito Weber pela importante obra.

O prefeito Weber se mostrou muito satisfeito com a repercussão que a obra vem causando na comunidade, e destacou sua relevante importância para aquela região do Município, ressaltando que será mais uma escola da modalidade infantil que depois de concluída vai oferecer assistência de qualidade para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, que terão um ambiente essencial e equipado para oferecer atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação. Destacou ainda que sua aquisição é fruto de um trabalho sério, compromissado e incansável de uma Administração Pública voltada para defender os interesses de seus munícipes.

materia 1

A Creche da Vila Ramalho custará aos cofres públicos o valor global de R$ 1.229.714,48 (um milhão duzentos e vinte nove mil setecentos e quatorze reais e quarenta e oito centavos), e está sendo construído pela empresa “LORISO ENGENHARIA LTDA – EPP”, localizada na Av. Desembargador Moreira, 1800, Sala 26, Aldeota, Fortaleza-Ceará.  O equipamento foi adquirido através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), criado pelo MEC e FNDE, como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.

Esse tipo de obra é dotado de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Serão 890,33m² de área construída com capacidade de atendimento para 188 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) e 94 crianças em período integral, com idades de 0 a 5 anos e 11 meses, sendo divididas nas seguintes turmas: Creche I (0 até 11 meses), Creche II (01 ano até 01 ano e 11 meses), Creche III (02 anos até 03 anos e 11 meses) e Pré-Escola (04 a 05 anos e 11 meses).

Os serviços de construção do equipamento já foram iniciados e segundo informações do governo municipal, a empresa responsável terá um prazo de 180 dias para sua conclusão.

10649833_934008356696315_9044067661160479726_n



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO