Prefeito Weber Araújo participou nesta sexta (16) do lançamento do Projeto “SETAS + perto de você”


16/03/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O gestor municipal de Russas Weber Araújo acompanhado da primeira dama Mazé Torquato, participaram na manhã desta sexta-feira, 16 de março, do lançamento do Projeto “SETAS + perto de você”, ocorrido no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – CCFV do distrito de Flores. O evento contou também com a presença da secretária da assistência social Vanda Anselmo, vereador Sargento Girleudo, coordenadores e trabalhadores do SUAS, agentes de saúde e NASF.

O “SETAS + perto de você” é um Projeto da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, com total apoio da Prefeitura, que tem como principal finalidade promover maior aproximação e interação com o povo e dinamizar o acesso aos serviços socioassistenciais oferecidos a população russana. O intuito é se aproximar cada vez mais, levando orientações, informações, encaminhamentos e atendimentos à população.

O pontapé inicial da importante ação foi o distrito de Flores, mas mensalmente o Projeto irá acontecer em um Bairro ou comunidade do Município.

O prefeito Weber destacou que foi uma feliz iniciativa da SETAS, visto que, o Projeto aproximará mais ainda a Gestão Municipal da população, descentralizando os serviços, e os levando as mais distantes localidades do Município. Ressaltou ainda que a prática do Projeto leva ao conhecimento do povo, os diferentes serviços prestados pela SETAS a população russano. O gestor destacou também que a SETAS terá sempre seu total apoio no desenvolvimento de projetos importantes como esse.

Durante o dia a população de Flores pode contar com os serviços ofertados pelos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Mulher e do Idoso, bem como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Orientação Jurídica, Emissão de documentos, Orientação Nutricional, Oficinas do ACESSUAS e Serviços de Saúde, com apoio do NASF como: Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, IMC e antropometria e orientação do uso de serviços, como também, visitas domiciliares e atualização do Cadastro Único.

A Secretária Vanda Anselmo destacou que esses atendimentos consistem no trabalho social com as famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e assim contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Vale destacar também a boa presença da população que lotou o prédio do CCFV para participar dos serviços ofertados durante a ação.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO