Prefeito Weber Araújo participa da inauguração do novo Fórum de Russas

18/01/2019 - Destaque - Cláudio Moura

O prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo, participou na manhã desta sexta-feira, 18 de janeiro, da solenidade que oficializou a entrega do novo Fórum Moacir de Sousa Rocha da cidade de Russas. O evento contou com a presença do chefe do Judiciário cearense, desembargador Gladyson Pontes; diretor do Fórum de Russas, Juiz Abraão Tiago Costa e Melo, Promotores Drs. Dionísio e João Batista, dentre outras autoridades estaduais e municipais.

Além da inauguração das novas instalações do Fórum, o presidente do TJCE instalou a 3ª Vara da Comarca de Russas, criada pela nova Organização Judiciária do Ceará. A nova unidade permitirá a ampliação do atendimento à população, estimada em mais de 76 mil pessoas, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O novo prédio é composto de dois pavimentos e oferecerá mais acessibilidade e conforto às partes e advogados que buscam os serviços da Justiça. A construção teve início em janeiro de 2018. São 1.821,51 m² de área construída, com investimento de R$ 3.858.192,16. Vale ressaltar que o terreno para a construção da obra foi garantido pela Prefeitura Municipal de Russas.

O novo Fórum de Russas está localizado no Bairro Guanabara, na Travessa Antônio Gonçalves Ferreira, S/N, por trás da UPA e ao lado do Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara.

Sobre a obra, as autoridades foram unânimes em destacar que as novas instalações do Fórum, com avançado padrão de engenharia e modernidade, garantirá mais comodidade e conforto a população assistida.

Com relação à instalação da 3ª Vara, todos destacaram ser de fundamental importância, pois agilizará a grande demanda de processos e assim garantirá mais celeridade do atendimento.