Prefeito Weber Araújo inaugurou a reforma geral da Escola Waldemar de Sousa Pinheiro


28/04/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Certificando o compromisso com o desenvolvimento da educação de qualidade no município de Russas, o prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de educação Marcos Ferreira e secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira, entregaram nesta quinta-feira, 27 de abril, a comunidade de Miguel Pereira, a obra da reforma geral da Escola Municipal Waldemar de Sousa Pinheiro. O equipamento recebeu pintura nova, construção de consumidores, instalação de piso, reposição de portas, retalhamento, reforma nos banheiros, melhorias na parte elétrica e hidráulica, realizados com recursos próprios do Município. Além da construção de uma sala para professores, feita com recurso da premiação do título de Escola Nota 10 conquistado pela Unidade de Ensino no ano de 2014.

O prefeito Weber Araújo destacou que essas reformas são necessárias para garantir um espaço físico de qualidade e prazeroso, o que contribuirá muito para que a Escola Waldemar de Sousa Pinheiro possa continuar cada vez mais melhorando os índices de aprendizagem de seus alunos, que já evoluíram muito, prova é que a Escola foi premiada como Nota 10 no ano de 2014.

Weber ressaltou também outras obras realizadas em suas administrações anteriores na comunidade de Miguel Pereira, como iluminações públicas em vários setores, a quadra pública da comunidade, que está precisando ser reformada e o gestor se comprometeu em realizar esse serviço, a belíssima Unidade Básica de Saúde, e a Quadra Poliesportiva Coberta que está sendo construída na Escola Waldemar Pinheiro, uma obra de arquitetura moderna, já em fase de conclusão, que vai garantir um espaço adequado para práticas esportivas e culturais da Escola.

A Escola de Miguel Pereira foi construída na gestão do Prefeito Zilzo Evangelista, e inaugurada no ano de 1986, tendo então recebido o nome de Escola Municipal Prefeito Zilzo Leandro Evangelista, numa homenagem ao então prefeito, mas recentemente através da Lei Municipal nº 1.442/2013, de 21 de outubro de 2013, aprovada na Câmara Municipal, sancionada e promulgada pelo prefeito Weber Araújo, passou então a se chamar de Escola Municipal Waldemar de Sousa Pinheiro.

Waldemar de Sousa Pinheiro foi um cidadão digno e caridoso, que residiu na comunidade de passagem de Russas durante o longo período de 1942 a 2003, quando se mudou para o centro da cidade aonde veio a falecer no ano de 2007, aos 89 anos. Foi um homem de bem, respeitado e respeitador, que prestava relevantes serviços como enfermeiro, dentista, parteiro e juiz de paz, práticas essas desenvolvidas, sem exigir nada em troca, nas comunidades de Passagem de Russas, Miguel Pereira, São João de Deus, Timbaúba, Jardim de São José, Sítio Paraíso e outras localidades. Waldemar era esposo de Alda Correia Lima (Dona Miqueza) com quem teve 12 filhos: Walmar Pinheiro, Cel. Pinheiro, Rinald Pinheiro (Ex-vereador), Gil Pinheiro, Vital Pinheiro, Socorro, Valda, Valter, Maria do Carmo, Gracy, Isabel e Adriano.

José Maria Pinheiro (Cel. Pinheiro), falando em nome da família, bastante emocionado, agradeceu ao gestor Weber Araújo, pela justa homenagem a um homem que durante toda sua vida só procurou fazer o bem principalmente aos mais carentes e necessitados. Agradeceu aos vereadores que por unanimidade aprovaram o Projeto de Lei denominando a Escola de Miguel Pereira com o nome do seu saudoso pai, destacando o autor do projeto Vereador Paulo Santiago e vereador Maurício Martins, que naquela ocasião fez comentários positivos em favor da indicação.

O prefeito Weber Araújo destacou que essa homenagem foi realmente muito justa e ressaltou a felicidade em poder homenagear um homem que só fez o bem a sociedade russana. “Ele era um homem sério, trabalhador e muito amigo das pessoas, e essa escola irá eternizar o seu nome aqui na comunidade de Miguel Pereira, portanto quero dizer aos familiares do seu Waldemar Pinheiro, que nós ficamos muito felizes quando a escola passou a ser chamada de Escola de Ensino Fundamental Waldemar de Sousa Pinheiro”. Disse o Gestor.

A placa de inauguração foi descerrada pelo prefeito Weber Araújo, secretário de educação Marcos Ferreira, e familiares do homenageado, oficializando assim a inauguração da reforma da Escola Waldemar Pinheiro, que proporcionará mais conforto e comodidade para seus estudantes e funcionários.

Participaram do evento, além do prefeito Weber Araújo, a primeira dama Mazé Torquato, secretário de educação Marcos Ferreira, secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira, demais secretários municipais, ex-prefeito Zilzo Evangelista, vereadores, familiares do homenageado, diretores e funcionários das escolas municipais, e sociedade civil.

Essa foi à terceira obra inaugurada nessa nova administração do prefeito Weber Araújo. Anteriormente já foram inauguradas as quadras poliesportivas das comunidades do Capim Grosso e Lagoinha.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO