Prefeito Weber Araújo assinou ordem de serviço para construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER)


29/09/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto, assinaram na noite de quinta-feira, 28 de setembro, a ordem de serviço para a construção do Centro Especializado em Reabilitação Tipo 2 (CER II), que será edificado na Rua Monsenhor Vital Gurgel Guedes, bairro Vila Ramalho, nas proximidades da Nova Baturité, e custará aos cofres públicos o valor total de R$ 2.960.555,33 (Dois milhões, novecentos e sessenta mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais e trinta e três centavos) adquiridos junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde e contrapartida do Município.

O CER é uma unidade voltada para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial. Toda a assistência e atendimentos oferecidos pelo CER serão gratuitos para a sociedade, pois os serviços são conveniados no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Gestor Weber Araújo destacou que o Centro Especializado em Reabilitação é considerado uma das mais importantes obras na área da saúde conquistada em sua Gestão, visto que, será totalmente munido de equipamentos modernos e contará com uma equipe multiprofissional de reabilitação, garantindo então atendimento especializado às pessoas com deficiência, proporcionando o desenvolvimento de suas habilidades funcionais, promovendo sua autonomia e independência.

Essa foi a 3ª ordem de serviço dessa nova administração do prefeito Weber Araújo na área da saúde, anteriormente foram dadas as ordens para a construção das UBS’s da comunidade do Sítio Canto e distrito do Peixe. Já na área da infraestrutura foram assinadas mais três, as pavimentações em paralelepípedo das Ruas: Dr. João Maciel Pereira, Dr. José Hélio de Oliveira e Raymundo Agostinho Santiago.

Participaram do evento o Prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato; vice-prefeito Magela Estácio; secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto; demais secretários municipais; vereadores: Amarílio Ribeiro (Presidente da Câmara), Sargento Girleudo, Maurício Martins, Haroldo Torquato, Jorginho do Izac e Júnior Martins; chefe de gabinete Cel. Lucas Diógenes, coordenadores municipais, suplentes de vereadores, lideranças comunitárias e sociedade civil.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO