Prefeito entrega ambulância para o distrito de Flores


07/02/2013 - Destaque - Prefeitura de Russas

A comunidade de Flores já conta com serviço permanente de transporte de pacientes para hospitais e clínicas da cidade. O prefeito municipal, Weber Araújo, entregou nesta manhã de sexta-feira, 01 de fevereiro, uma ambulância para o distrito de Flores que desde 2010 não contava com veículo próprio na comunidade.
A solenidade de entrega aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Flores I e II, às 08 horas da manhã. Participaram da entrega o Vice-prefeito, Magela Estácio, à secretária executiva de Saúde, Kelvia; Infraestrutura, Ricardo Weber; a coordenadora dos PSF, Silvana Amorim; o vereador Fernando Amaral; o ex-vereador e líder de Flores, Zé de Fátima, além de assessores, lideranças, imprensa e populares.

No seu pronunciamento, Weber Araújo fez um amplo relato sobre a situação em que encontrou o município, mostrando as dificuldades para organizar as finanças municipais. Mostrou também as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo municipal para recolocar a prefeitura em condições de ser administrada para que se possa atender a população. Segundo Weber Araújo, o município está no rol dos inadimplentes e é quase impossível recuperar a Prefeitura em curto prazo, o que exige dedicação e compromisso, e isto será a marca registrada de seu governo, destacou.

O prefeito destaca também a importância do bom atendimento para a população e pediu aos funcionários presentes que prestem serviços de qualidade e respeito ao povo. Afinal, a maior obra do governo é cuidar das pessoas, afirmou.

Flores será também prioridade na administração, recuperar calçamentos e construir novos, além de oferecer segurança e ampla reforma no posto de saúde deverão serem os primeiros benefícios para a comunidade daquele distrito. Essa nova ambulância é um benefício essencial e foi o primeiro de muitos outros que estão por vir do governo municipal para com Flores, relata Weber.

A secretária executiva de saúde, Kelvia, representando a secretária municipal de saúde, Ivonete Vieira que se encontra em Brasília, falou do empenho da equipe da secretaria na pasta a fim de dinamizar o atendimento público e melhorar as condições da saúde no município. Mencionou o estado precário que recebeu os postos e unidades de saúde.

No fim da solenidade, Weber Araújo, e os demais secretários e o vereador Fernando Amaral realizaram a entrega das chaves da ambulância ao diretor do posto de saúde e às lideranças comunitárias de Flores.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO