Prefeito diz respeitar ponto de vista do MP mas afirma não poder abrir mão da tradição da SEMUR


31/07/2013 - Destaque - Igor Raneelle

O prefeito Weber Araújo se declarou surpreso com a iniciativa dos promotores em entrar com uma ação civil pública, para tentar impedir gastos com a SEMUR 2013.

Segundo o gestor, argumentos de ambos os lados foram colocados a mesa em duas reuniões que durou horas, entre os promotores e a administração municipal. “Sai do encontro convencido que o MP teria entendido as justificativas da gestão em relação as comemorações. Inclusive combinamos assinar um termo de ajustamento de conduta para os próximos eventos. Essa iniciativa dos promotores me surpreendeu.” comentou Weber.

Os representantes do Ministério Público justificam a ação por conta do município manter um lixão, ao invés de um aterro sanitário. A juíza que está respondendo pela 2ª Vara de Russas, para onde foi distribuída a ação, mandou ouvir o Município no prazo de 72h antes de decidir. A decisão significa que o Poder Judiciário não se manifestará sobre o pedido a tempo. Por esta razão, os promotores de Justiça impetrarão um pedido de reconsideração.

A notícia que foi publicada no site do jornal “O Povo”, pegou o prefeito de surpresa, mas não o desanimou. “Nossa festa é tradicional. Há uma grande expectativa popular por conta desse evento e com certeza nosso povo sabe da importância desta data, no calendário cultural da cidade. Não podemos abrir mão de nossa tradição e nem o povo quer isso!” comentou o prefeito.

De acordo com o gestor, a preocupação dos promotores deve ser respeitada, mas acredita que se basear na problemática do lixão, que é um caso que já está sendo solucionado no próximo ano com a implantação do consórcio regional é um pouco de exagero na avaliação da situação do municipio.

“Estamos com todos os PSF’s com médicos, inclusive inaugurando mais uma equipe dentro das comemorações; os funcionários recebem rigorosamente em dia, contando agora com um calendário de pagamento; a cidade e seus espaços públicos estão sendo cuidados; estamos dando fardamento escolar para todos os alunos da rede pública municipal de ensino e pagando em dia nossos fornecedores. O que mais podemos fazer para mostrar nosso compromisso administrativo, com nossa terra e com nossa gente?” questionou o prefeito.

Coincidentemente, a prefeitura de Russas  estará entregando a Associação de Catadores de Material Reciclável, um galpão para seus associados trabalharem com mais dignidade na seleção de material.  “Eles agora terão um espaço digno, com estrutura adequada para o exercício de seus trabalhos” frisou o prefeito.  A solenidade de entrega faz parte do calendário de atividades da SEMUR.

Segundo o prefeito a Procuradoria do Municipio está cuidando do caso. Ele declarou estar tranquilo em relação as festividades e que o bom senso prevalecerá.



Comentários

  1. Ricardo Varella disse:

    Quero lembrar ao prefeito, caso ele não saiba que os médicos dos PSFs atendem uma vez na semana com um número reduzido de atendimentos ( 8 à 12 fichas ), o aterro sanitário em Limoeiro não tem data prevista para iniciarem à obra, vai enganar outro prefeito, aos russanos você ja´enganou na última eleição.

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO