Prefeito assina ofício ao ministro da educação para a criação do IFCE em Russas


07/02/2013 - Destaque - Prefeitura de Russas

Na tarde de sexta-feira (25), o Prefeito, Weber de Araújo, assinou ofício ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que consiste no interesse da Prefeitura de Russas em firmar parceria com o IFCE e doar terreno e imóveis do CVT do município para o MEC. No documento, entregue ao deputado federal, Ariosto Holanda, o prefeito assegura que assume o compromisso de fazer a averbação da construção do CVT antes de enviar o projeto de lei à Câmara de Vereadores para oficializar a doação do patrimônio da Prefeitura para o MEC.

“Ciente da importância desta prefeitura nessa parceria, solicito todo o esforço na implantação desse Instituto, como pré-requisito para doação do Patrimônio”, afirma Weber de Araújo com relação ao prédio e terreno do CVT.

Na ocasião, o prefeito discutiu o projeto do IFCE em Russas com Ariosto Holanda, os secretários municipais de Educação, Morlânia de Holanda; de governo, Zilzo Evangelista e da Cultura, Cláudia Lima.

A secretária de educação, Morlândia Chaves, destacou a necessidade de formação de profissionais na área de eletrotécnica do IFCE, ministrado por meio do eTec, para trabalhar no Polo de Energia Solar que se pretende instalar em Russas.

Segundo, Ariosto Holanda, a emenda consiste em mais de R$ 1 milhão no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para a construção de um Centro Vocacional Cultural (CVC) no terreno do CVT de Russas. As duas estruturas terá uma só gestão, a do IFCE. O projeto também visa se estender nos distritos da zona rural de Russas, nos cinco Centros de Inclusão Digital do IFCE, que terão equipamentos de vídeo conferência e poderiam receber o sinal de uma torre de emissão instalada na cidade.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO