Posse do novo prefeito de Russas foi uma verdadeira festa da democracia


01/01/2013 - Destaque - Prefeitura de Russas

O prefeito Weber Araújo e seu vice Magela Estácio tomaram posse na tarde desta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2013, em cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Russas Vereador Miramar Nogueira, para o executivo municipal no quadriênio 2013/2016.

Eles prestaram juramento solene de respeitar as leis, a democracia e conduzir a cidade ao desenvolvimento econômico e social do seu povo, indiscriminadamente. O ato foi conduzido pelo presidente interino da Câmara, o vereador Marcos Estácio.

Em discurso, o vice-prefeito Magela Estácio ressaltou a vida pública de seu pai Aurino Estácio (in memoriam) afirmando ser o único filho de um ex-prefeito a ser vice-prefeito e ainda ser empossado pelo seu próprio filho, o mais bem votado no pleito de 2012, o vereador Marcos Estácio, fatos inéditos na história política de Russas.

O prefeito Weber Araújo, demonstrou sua felicidade e emoção em voltar a governar a cidade que tanto ama e garantiu que fará um excelente trabalho frente ao executivo municipal. Destacou ainda seu terceiro mandato, pois ninguém até então governou o município por três vezes o que mostra, além da liderança política, a responsabilidade e compromisso com o povo.

O público, no auditório lotado, não conseguia conter a euforia da consagração do ato democrático de 7 de outubro passado. Aplausos calorosos e frases de ufanismo encontraram eco na Praça do Estudante, onde milhares de pessoas acompanhavam a cerimônia pelos telões.

Weber, sempre emocionado, se disse “preparado para enfrentar os desafios”. Depois de empossado o novo prefeito se dirigiu ao gabinete onde assinou o livro de passagem de cargo.

O ponto alto da cerimônia aconteceu, quando ao o comando da prefeitura, Weber foi à sacada do prédio e mostrou as chaves para a população, que respondeu com vivas e aplausos.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO