Plantio da árvore símbolo do Estado “A Carnaúba” marcou a abertura da Festa Anual das Árvores 2018 em Russas


20/03/2018 - Secretaria de Meio ambiente - Cláudio Moura

Na abertura da Festa Anual das Árvores 2018 de Russas, ocorrida na manhã desta terça-feira, 20 de março, a Secretaria de Meio Ambiente finalizou o plantio de carnaubeiras ao longo da Avenida Irmã Maria da Graça, principal acesso à cidade. Ao todo, são mais de 50 carnaubeiras que embelezam a Avenida e o pórtico de entrada de Russas.

“É com enorme prazer que o Governo de Russas homenageia uma planta nativa, símbolo do estado e que está estampada na própria bandeira do Município, tamanho é seu significado econômico e sócio-cultural para o povo russano”. Destacou o secretário do meio ambiente Sávio Santiago.

Dando continuidade à programação, a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas de plantas nativas – frutíferas, ornamentais e medicinais – para a população russana e fez a entrega de cerca de 10 mudas para o Centro de Especialidades Odontológico para a arborização do seu entorno.

Finalizando a manhã de ações, o Secretário de Meio Ambiente, Sávio Santiago, esteve em programa de rádio local divulgando a festa e convocando a população para participar das ações que acontecerão durante toda a semana.

Continuando a programação, logo mais, às 18h30min ocorrerá na lagoa da Caiçara a última ação do dia: O CINEMA AMBIENTAL, que contará com a exibição do filme “O Lórax”.

A Festa Anual das Árvores 2018 de Russas seguirá com sua programação até a próxima sexta, 23 de março. Clique no link abaixo e confira as ações:

PROGRAMAÇÃO

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO