Palestra com a Mastologista Ana Flávia marca a abertura da “Campanha Outubro Rosa” em Russas


09/10/2018 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 09 de outubro, no Setor de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (CARA), uma importante palestra ministrada pela Mastologista da Policlínica Dra. Ana Flávia, abrindo oficialmente a programação da Campanha Municipal Outubro Rosa. Foi um momento muito dinâmico e esclarecedor que teve como foco principal promover conhecimentos para o rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama. Além da palestra aconteceu também a distribuição de panfletos e coffee break

O evento contou com a participação de profissionais de saúde da atenção básica do Município e usuários do SUS.

A Auditoria realiza como uma das ações da Campanha, a “Semana Rosa” que contará com a seguinte programação: Nesta quarta (10/10) haverá solicitações e marcações de mamografias e roda de conversa, e fechando as atividades, na quinta (11/10), haverá novamente solicitações e marcações de mamografias e dinâmicas.

A Campanha Outubro Rosa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo promover a conscientização e prevenção do câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres no mundo. Entre as principais ações da Campanha, destacamos a Mamografia Móvel, que acontecerá no próximo sábado, 13 de outubro, no Distrito de Flores (Praça) nos horários; manhã (7h às 12h) e tarde (13h às 17h), quando na oportunidade uma carreta volante ofertará 50 mamografias de rastreamento para mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos.

O Dia “D” está agendado para acontecer na quarta-feira, 17 de outubro, quando todas as UBS’s do Município estarão abertas nos horários de 07h às 11h e de 13h às 21h para ofertar a população feminina ações de prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero. Neste dia serão realizados também testes rápidos para Sífilis e HIV.

O evento de encerramento acontecerá dia 31, na quarta-feira, com a Caminhada do Outubro Rosa, promovida pela ABRACE–Transformando Vidas, em parceria e apoio da Prefeitura Municipal, por meio da SEMUS. Concentração a partir das 18h, em frente ao Supermercado Granjeiro, caminhando em direção a sede da associação, na Rua Vila Matoso, N°82. Vistam sua Blusa Rosa, e venham caminhar com a gente!



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO