Outubro Rosa: Prefeitura e UNIVIDA levarão Unidade Móvel para realização de mamografias no distrito de Flores


04/10/2018 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Como uma das importantes ações da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em parceria com a UNIVIDA, disponibilizará no dia 13 de outubro (sábado), no Distrito de Flores, uma Unidade Móvel, dotada de equipamentos modernos e instalações adequadas, para realização de exames de mamografia para um público alvo com idade de 40 a 69 anos.

O veículo ficará estacionado na Praça Monsenhor Oliveira, e atenderá nos horários; manhã e tarde. Sendo que das 7h às 11h serão realizadas 40 mamografias e de 13h às 17h serão realizadas mais 10.

A SEMUS informa ainda que a partir desta quinta, 04 de outubro, as mulheres deverão procurar as Unidades de Saúde de Flores para as orientações necessárias sobre o dia da realização do exame. No dia do atendimento será necessária a seguinte documentação: Ficha de Solicitação e Guia do Ministério, preenchida pelo médico ou enfermeiro e Xerox do RG, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

A ação tem como principal objetivo a construção de projetos voltados à qualificação da melhor alternativa assistencial disponível para as demandas dos usuários e melhorar a regulação da assistência promovendo a equidade do acesso, garantindo a integralidade da assistência e permitindo ajustar a oferta assistencial disponível às necessidades imediatas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO