Russas comemora Dia da Pessoa Idosa e Outubro Rosa


29/10/2013 - Secretaria de Cultura e Turismo - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através das Secretarias de Cultura, Saúde e Trabalho e Assistência Social, está promovendo no final do mês de outubro, a caminhada contra o câncer de mama em comemoração ao Outubro Rosa e a festa em comemoração a pessoa idosa. Os dois eventos serão comemorados no dia 30 de outubro. São esperados mais de 300 idosos que fazem parte dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para Pessoa Idosa.

Com saída prevista para às 17hrs, a caminhada contra o câncer de mama, tem como objetivo informar à todos sobre os cuidados e prevenção acerca do câncer de mama. A concentração acontece em frente a secretaria municipal de saúde e a proposta é que todos vistam uma camiseta de cor rosa, cor tema da campanha. A Caminhada seguirá pela Avenida Dom Lino até a Praça do Estudante, onde logo depois será realizada a festa em comemoração ao dia da pessoa idosa.

A festa contará com diversas atrações, show de talentos e a escolha do idoso e idosa mais bonitos. Os idosos ainda receberão brindes. Durante o evento, duas tendas das secretárias de Saúde e Trabalho Assistência Social, estarão realizando um trabalho de conscientização sobre o câncer de mama e a saúde do idoso. Já a animação da noite fica por conta da Banda DN Som.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já o Dia do Idoso que é comemorado no dia 1º de outubro, tem como objetivo homenagear as pessoas idosas, comemorar as conquistas, conscientizar todas as populações sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos, instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos e buscar formular estratégias, políticas e práticas em todos os setores, buscando concretizar as enormes potencialidades do envelhecimento no século XXI, para que os idosos se realizem plenamente em seus direitos, consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando na vida econômica, política e social tendo a oportunidade de se desenvolver até nos últimos anos de vida.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO