Outubro Rosa: Dia “D” da Campanha acontece nesta quarta (17/10)


17/10/2018 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meia da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza nesta quarta-feira, 17 de outubro, o Dia “D” da Campanha Municipal Outubro Rosa, intensificando as ações de mobilização contra o câncer de mama e colo do útero.

Neste dia, as 22 Unidades Básicas de Saúde do Município estarão funcionando até às 21h, para ofertar a população feminina ações de prevenção da doença. As principais ações são: Prevenção ginecológica, solicitação de mamografia de rastreamento, atendimento médico para queixas ginecológicas, e atendimento odontológico para mulheres.

As ações da Campanha vêm sendo desenvolvidas desde o início do mês e o evento de encerramento acontecerá dia 31 (quarta-feira), com a Caminhada do Outubro Rosa, promovida pela ABRACE–Transformando Vidas, em parceria e apoio da Prefeitura Municipal, por meio da SEMUS. Concentração a partir das 18h, em frente ao Supermercado Granjeiro, caminhando em direção a sede da Associação, na Rua Vila Matoso, N°82. Vistam sua Blusa Rosa, e venham caminhar com a gente!

A Campanha Outubro Rosa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo promover a conscientização e prevenção do câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres no mundo.

Campanha “Fique Sabendo”

Acontece também nesta quarta-feira, 17, o Dia “D” de mobilização da Campanha “Fique Sabendo” em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e a Sífilis congênita. O Serviço de Atenção Especializada em HIV/AIDS e Infectologia – SAE em parceria com as 22 UBS’s disponibilizam até às 21h, o procedimento de teste rápido para o diagnóstico da Sífilis e HIV.

A Campanha seguirá até 31 de outubro, quando o SAE juntamente com UBS’s e outros órgãos da SEMUS, estarão de prontidão com suas equipes de profissionais para atender na realização de testes rápidos e diagnósticos da Sífilis, além de atividades educativas, salas de espera e entrega de preservativos.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO