Russas já atingiu 78% da meta, e a campanha de vacinação continua até dia 31


20/05/2013 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

Com o objetivo em atingir o maior número possível de pessoas vacinadas no município, a campanha de vacinação contra a gripe em Russas, continua até o dia 31 desse mês.

Quem faz parte de um dos grupos indicados pela campanha – crianças com idades entre seis meses e um ano e onze meses, gestantes, trabalhadores da área de saúde, adultos com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas – e ainda não se imunizou deve se dirigir às Estratégias Saúde da Família (ESF) e as Unidades de Saúde, que mantêm o atendimento das 7h30 às 17h.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, em Russas, desde o início da campanha até o dia 19 de maio, 77,41% da população-alvo foi vacinada. Os trabalhadores da área da saúde lideram a campanha com 87,80% das vacinas tomadas. Idosos com 78,16, crianças com 76,29% e gestantes com 68,14% eram o grupo que menos receberam a dose.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é alcançar pelo menos 80% da população, o que equivalente a 8.564 mil pessoas do público-alvo em Russas.

Segundo a coordenadora da campanha, Lana Michelle, os números são positivos, mas tem muito a ser feito, principalmente nas crianças e gestantes que ainda não conseguiram atingir o percentual médio de vacinação.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO