Merendeiras recebem capacitação sobre alimentação escolar


09/07/2015 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

Enquanto os alunos se divertem e aproveitam as férias escolares do meio do ano, os funcionários e diretores das escolas municipais continuam trabalhando, com o objetivo de se prepararem para receberem os estudantes em agosto.

Entre os dias 06 a 09 de julho, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação, promoveu no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Russas, o curso de capacitação para merendeiras e auxiliares, com objetivo de enriquecer os conhecimentos das 238 profissionais que atuam na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

O curso faz parte do cronograma de capacitação do Departamento de Nutrição da Secretaria da Educação, coordenada pela nutricionista Dilermana Andrade. Os temas abordados na formação foram Boas Práticas para Manipuladores e Técnicas Dietéticas. Além de palestras com nutricionistas abordando sobre ergonomia no ambiente de trabalho, e a participação do prefeito Weber Araújo, da primeira-dama Mazé Torquato, e da Secretária de Educação do município, Morlânia Chaves.

A Secretária Municipal de Educação, Morlânia Chaves, ressalta a importância da merenda escolar na aprendizagem dos estudantes. “Nosso objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência da escola, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis”, avaliou a secretária.

Para o prefeito Weber Araújo, as merendeiras têm a oportunidade de conhecer novas técnicas para melhorar o desempenho na produção da merenda para os alunos. “Nosso objetivo é oferecer capacitação específica e continuada em virtude da responsabilidade de lidar com a alimentação de crianças no âmbito escolar. Oferecer merenda escolar de qualidade nas escolas municipais é nosso maior objetivo”, afirmou Weber.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO