Meio Ambiente: Prefeitura lançou Projeto Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos


07/09/2017 - Secretaria de Meio ambiente - Cláudio Moura

Com atenção especial voltada para o destino certo dos resíduos sólidos produzidos no Município, é que a Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas – ASCAMARRU lançou na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, o importante Projeto Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.

O evento de lançamento contou com uma caminhada de conscientização, que percorreu pela Avenida Coronel Araújo, e na oportunidade foi distribuído o calendário com as datas e dias da coleta.

O objetivo geral do Projeto é reduzir a quantidade de resíduos produzidos na cidade de Russas; incentivar sua reutilização e reciclagem; colaborar com a melhoria da qualidade de vida social e ambiental e promover ações de cidadania.

Vale destacar também que as ações de coleta seletiva de resíduos sólidos são imprescindíveis em cumprimento a Lei 12.305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Participaram do momento, a primeira dama Mazé Torquato, representando o gestor Weber Araújo, que cumpria agenda da entrega de fardamento escolar; secretário do meio ambiente Sávio Santiago; secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira; secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto; secretária de cultura Cláudia Lima; secretária de finanças Adriane Teixeira; chefe de gabinete Coronel Lucas; vereador João do Alípio; entre outras autoridades; e sociedade civil.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO