Mais de 50 mil atendimentos realizados pela UPA em um ano de prestação de serviço


20/03/2015 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) completa hoje, dia 20, um ano de funcionamento. Para isso, a Prefeitura de Russas marcou para a próxima terça-feira (24), às 19h, um evento para comemorar 1 ano de funcionamento da UPA.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funciona como unidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, que ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos cidadãos aos serviços de urgência do SUS.

De acordo com o coordenador da UPA, Adriano Nogueira, a unidade já bateu a marca de 50 mil atendimentos, entre consultas médicas, enfermagem e exames. “Com a UPA houve uma melhora expressiva na assistência à saúde pública do município. Isso é o resultado de um corpo de funcionários comprometido com o trabalho, trazendo como consequência o atendimento mais qualificado e humanizado”, frisou Adriano.

A prestação de serviço é 100% de acolhimento. Todos os pacientes que chegam passam por uma triagem e são encaminhados para procedimentos de acordo com o grau de urgência. “Na UPA é possível realizar tudo o que for necessário para estabilizar a saúde e salvar a vida de cidadãos que necessitem ser prontamente atendidos”, explica o secretário de Saúde, Dr. Daniel Peixoto.

A Prefeitura de Russas tem oferecido apoio para o bom funcionamento deste equipamento público de saúde. “Estou satisfeito em concretizar mais este objetivo no município, que foi colocar pra funcionar a UPA e garantir um bom atendimento à população”, afirmou o prefeito de Russas, Weber Araújo.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO