Investimento em educação: Prefeitura continua a entrega do novo fardamento aos alunos da Rede Municipal


06/09/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Nesta terça-feira, 05 de setembro, dando continuidade à entrega simbólica do novo fardamento escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o gestor Weber Araújo, acompanhado do vice-prefeito Magela Estácio, secretário de educação Marcos Ferreira, vereadores: Sargento Girleudo e Maurício Martins, além da equipe da SEMED, estiveram em várias escolas do Município, promovendo a solenidades de entrega do material.

Pela manhã as autoridades estiveram nas escolas Waldemar de Sousa Pinheiro (Miguel Pereira), São João De Deus, Margarida Maria de Alacoque (Alto do Velame) e Maria Martins de Carvalho(Pitombeira I), e fechando a agende do dia na parte da tarde e noite estiveram nas unidades Inácio de Barros(Flores), Escola São Gerardo(Ramal), e da Escola Padre Marcondes(Jardim São José).

Vale destacar que no dia anterior haviam sido entregues fardamentos nas escolas Ana Xavier Lopes (Planalto da Bela Vista), Raimundo de Deus (Centro), Raimundo Pelópidas de Araújo, Coronel Murilo Serpa, Tia Benilce, Coração de Jesus, e CAIC Agaci Fernandes.

Nesta quarta-feira, 06 de setembro, as entregas simbólicas continuam. A equipe de governo estará promovendo o ato nas escolas; Lino Gonçalves (07h), Nossa Senhora de Fátima (8h30min), Agricola Padre Pedro (9h30min), Luís Ferreira Lima (10h30min), Francisco das Chagas (13h30min) e no CEI (14h30min).

Ao todo estão sendo beneficiados 12.253 estudantes devidamente matriculados nas escolas municipais, compreendendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Serão distribuídos no geral 24.506 camisas e 12.253 calças e/ou shorts. Os estudantes da Educação Infantil, até 05 anos, irão receber 01 short e 02 camisas, já os estudantes do Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos receberão; os veteranos, 01 calça e 01 camisa, enquanto os novatos serão contemplados com 01 calça e 02 camisas.

Esse é o quinto ano seguido que a Gestão Weber Araújo, numa demonstração de valorização e investimento na educação, promove a distribuição do fardamento escolar para os alunos das escolas municipais. Para o gestor a ação é de fundamental importância, pois além de garantir a padronização do uniforme, contribui com o fortalecimento da economia das famílias que podem usar o recurso que comprariam o fardamento para cumprir com outras obrigações.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO