IDEB 2013: Educação de Russas cresce acima da média nacional


06/09/2014 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (05) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013, que apontou melhora na educação pública municipal de Russas. O índice que em 2011 era de 4,9 pontos, subiu para 5,4 em 2013, reflexo direto da melhoria do aprendizado nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com os resultados divulgados, Russas superou a média nacional de 5,2, para os anos iniciais do ensino fundamental, 4ª e 5ª série. Já nos anos finais do ensino fundamental, 8ª e 9ª série, o desempenho superou a média de 2011 (4,3), chegando em 2013 com 4,9, também acima da média nacional (4,2).

O indicador foi criado em 2005 e funciona como um termômetro da qualidade do ensino público. O índice é aferido a cada dois anos e há metas estabelecidas para cada período. Ele é calculado com base na nota obtida pelos alunos na Prova Brasil e dos índices de aprovação.
Dessa maneira, o Ideb atribui uma nota para cada escola, que precisa cumprir metas bienais para melhorar a qualidade do ensino. É a partir dessas avaliações que é calculada a média nacional.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados atingidos por nossos alunos no Ideb. Isso mostra também a qualidade de todos os profissionais envolvidos no processo educacional no nosso Município”, comemorou a secretária de educação, Morlânia Chaves.

“Esta é a maior prova que estamos trabalhando muito para melhorar ainda mais a educação de Russas, investindo na melhoria da infraestrutura das escolas, na merenda escolar, em novos materiais escolares e, principalmente, a equipe de professores”, ressaltou o prefeito Weber após receber a notícia.

 

Escolas com melhores resultados da 4ª / 5ª série

1º – JOAQUIM SIMPLICIO DA COSTA EMEIEF – Média 6,3

2º – JOSE RAIMUNDO DE DEUS EMEIEF – Média 6,1

3º – AGRICOLA PADRE PEDRO DE ALCANTARA EMEIEF – Média – 6,1

4º – INACIO DE BARROS NETO EMEIEF – Média 6,0.

 

Escolas com melhores resultados da 8ª / 9ª série

INACIO DE BARROS NETO EMEIEF – Média 6,4

2º – PREFEITO ZILZO LEANDRO EVANGELISTA EMEIEF – Média 5,7

3º – SAO JOAO DE DEUS EMEIEF – Média 5,5

4º – LUIS FERREIRA LIMA EMEIEF – Média 5,5

 

 

Analise os resultados completos, AQUI



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO