Guarda Municipal de Russas passa a atender pelo telefone 153


31/10/2018 - Guarda Municipal - Cláudio Moura

A Guarda Civil Municipal de Russas passou a operar a partir desta quarta-feira, 31 de outubro, por meio do número 153. Segundo o Comandante da Instituição, Inspetor Moura, a Lei 13022/2014 (Estatuto Geral das Guarda Municipais) já havia determinado à ANATEL a criação do referido código destinado às Guardas Municipais para o atendimento à população.

O Comandante afirmou ainda que já vinha de longa data tentando a implantação do serviço, contudo, era sempre barrado pelo excesso de burocracia. Finalmente, no último dia 17, em mais uma tentativa, o Comandante enviou Ofício à ANATEL e à Operadora OI requisitando mais uma vez a instalação do código 153, tendo afirmado que a instalação do serviço pela operadora não se situava no campo da discricionariedade, e sim, no da obrigatoriedade.

Assim, neste dia 31 de outubro o serviço foi instalado inicialmente através de telefone OI (fixo e móvel), e em breve também estará disponível pelas demais operadoras. Essa foi mais uma conquista da Guarda Civil Municipal de Russas e da Administração Municipal.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO