Guarda Civil Municipal de Russas realiza ação preventiva durante os festejos da Semana do Município


12/08/2014 - Guarda Municipal - Rubens Mesquita

O prefeito Municipal de Russas, Weber Araújo, considerando a necessidade de se evitar a presença de material lesivo à integridade física ou à vida dos cidadãos, citando-se como exemplo, a existência de vidro, cujo potencial cortante ou perfurante, determinou a proibição de venda de bebidas acondicionadas em recipientes de copos ou garrafas de vidro em toda área onde foi realizado os eventos culturais, artísticos e musicais referentes à SEMUR/2014, bem como no entorno da Avenida Dom Lino e Rua Padre Zacarias Ramalho, nas proximidades da praça do estudante e da Igreja Matriz de Russas, a partir do dia 01 de agosto de 2014, prosseguindo a proibição até o dia 06 de agosto de 2014, das 17:00 horas às 04:00 horas do dia seguinte.

 

Coube a Guarda Municipal de Russas a fiscalização do cumprimento deste Decreto atribuindo-se a estes o Poder de Polícia para o fim de realizar o imediato recolhimento de copos, garrafas ou outros recipientes de vidro em poder de quaisquer populares, sem prejuízo do concurso da força pública estadual – Polícia Militar e Polícia Civil, na hipótese de crimes mais graves, oriundos da utilização de artefatos de vidro contra a integridade ou contra a vida.

 

O comandante da Guarda Municipal de Russas, Francisco José Moura, contou com 20 Guardas Municipais todas as noites durante os Festejos para dar cumprimento a ação preventiva, tentando minimizar possíveis atos violentos entre os populares presentes ao evento. A ação teve por base o recolhimento prévio dos recipientes de vidros que circulavam nas mãos dos brincantes.
Durante o evento a Guarda Municipal recolheu aproximadamente 500 garrafas de vidro que nas mãos de alguém poderia se transformar em arma. A Guarda Municipal também contou com seguranças particulares contratados pelo poder publico municipal para garantir uma maior segurança aos presentes.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO