Governo do Ceará entrega nesta quinta (18) a brinquedopraça de Russas

17/10/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O Governo do Estado do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com a Prefeitura de Russas, irá inaugurar nesta quinta-feira, 18 de outubro, às 16h, a Brinquedopraça  de Russas, equipamento preparado para a diversão infantil, instalado na Praça do Parque Araibu, localizada na Rua Avelino de Brito, s/n. A solenidade de inauguração contará com a presença da primeira dama do estado do Ceará, Sra. Onélia Leite Santana e do prefeito de Russas, Weber Araújo.

Por ocasião da VI Semana do Bebê, a programação contará com uma grande caminhada, que concentrará e sairá às 16h, da Praça do Estudante, na Avenida Dom Lino, com chegada à Praça do Parque Araibu, onde em seguida acontecerá a entrega do equipamento.

O evento contará com apresentação de grupo infantil, palhaços, contação de histórias, brinquedos infláveis, brincadeiras infantis, trenzinho da alegria e apresentações artísticas: da banda de música Maestro Orlando Leite, da fanfarra, do ballet infantil, do grupo de dança/SECULT.

O prefeito Weber Araújo convida a população russana, especialmente as crianças e seus familiares, para prestigiarem a entrega do equipamento.

Brinquedopraça

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço conta com brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.