Filhos do Sertão e Benjamin Constant são destaque no Russas Junino 2015


22/06/2015 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

Visando apoiar, promover, incentivar, mobilizar as agremiações juninas, preservar o bem-estar, lazer e entretenimento e progresso à população local, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizou nos dias 20 e 21 de junho, o Russas Junino 2015.

O Festival de Quadrilhas de Russas seguiu o “Regulamento Único de Festivais e Quadrilhas Juninas 2015”, lançado pela Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará – FEQUAJUCE.

Com um público estimado em 8 mil pessoas nas duas noites, o maior São João da região tornou Russas palco de uma grande festa cultural. Ao todo, 16 quadrilhas se apresentaram no Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha da Silva na Catumbela, em três categorias: Grupo de Acesso, Municipal e Regional.

O prefeito de Russas, Weber Araújo, participou do evento e ressaltou a importância da tradicional festa cultural. “A quadrilha junina é uma das mais populares manifestações culturais da região Nordeste, e queremos, com o Festival, incentivar e promover a participação dos jovens de Russas nessa festa tradicional”, destaca o gestor.

Confira a classificação:

Categoria Grupo de Acesso

1º – Filhos do Sertão de Jardim de São José

2º – Flor do Cipó

Categoria Municipal

1º – Benjamin Constant

2º – Flor do Mamulengo

Categoria Regional

1º – Filhos do Sertão de Limoeiro do Norte

2º – Benjamin Constant de Russas

3º –  Flor do Mamulengo de Russas

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO