Encontro entre prefeito e Secretário de Saúde do estado visa acelerar inauguração da UPA.

16/04/2013 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A saúde não pode esperar. Consciente disso, o prefeito Weber Araújo, visando agilizar o serviço de atenção primária na área da saúde, esteve na manhã desta terça-feira, 16, na cidade de Fortaleza ,onde se encontrou com o secretário  de saúde, Dr. Arruda Bastos (foto), para tratar de assuntos referentes as obras e o funcionamento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na cidade de Russas.

O prefeito pediu agilidade na execução dos serviços e obteve das autoridades, o compromisso de antecipar o quanto possível a inauguração daquela unidade.   Mesmo assim, não há expectativas de que a UPA seja entregue ainda em 2013.

Em busca de uma alternativa viável, a prefeitura  já trabalha com um projeto pioneiro em todo o país: O “PAM” – Pronto Atendimento Municipal. O projeto ainda é mantido em segredo pela atual gestão, mas a expectativa é que sua execução ira mudar radicalmente os serviços de atenção primária na rede pública municipal de saúde.

O projeto já foi apresentado ao prefeito e conta com a aprovação da secretária Ivonete Vieira e do apoio do secretário de Governo, Zilzo Leandro Evangelista.