Educação de Russas recebe atenção especial do Governo Municipal


24/04/2014 - Secretaria de Educação - David Oliveira

Manter uma educação de qualidade é um dos maiores desafios de qualquer gestão pública municipal, afinal, todo cidadão tem direito ao acesso a uma escola digna, que possa prepará-lo para o futuro. Pensando no bem estar de alunos e professores, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação, vem trabalhando constantemente para proporcionar à população russana, um ensino primoroso. Atualmente estão sendo realizadas a reforma e recuperação de 8 escolas municipais. As escolas ganharão pinturas novas, telhados e outros retoques que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação. Ao todo serão investidos mais de 1,6 milhão de reais.

Além disso, foram adquiridas 4.000 carteiras escolares que vão beneficiar os alunos das 35 escolas municipais. As carteiras têm designer moderno, são leves, resistentes, de alta qualidade, são feitas de metal e material emborrachado. Russas ainda investiu na compra de 3924 livros para alunos da educação infantil, 220 kits educacionais para professores e 1.300 colchonetes para às escolas de tempo integral

Tempo Integral

O município também está trabalhando na implantação de tempo integral nas escolas municipais. No ano de 2012, 16 escolas aderiram ao programa, beneficiando 2.414 alunos. Já em 2013, 23 escolas contavam com a educação em tempo integral, com 2.608 alunos. Atualmente, 25 escolas municipais já contam com educação integral e beneficiam 3.048 alunos. O programa visa atender crianças e adolescentes em torno de uma proposta pedagógica que responda às necessidades básicas dos alunos das escolas públicas municipais, com educação de qualidade no turno regular, oficinas pedagógicas no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa. Além do acompanhamento de profissionais capacitados e materiais didáticos, cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, que atendem as necessidades nutricionais do alunos, garantindo assim um melhor aprendizado.

A essência do projeto é a permanência da criança e do adolescente na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a auto-estima e capacitando-o para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção idade/série.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO