Educação de Jovens e Adultos: Matrículas abertas de 12 de janeiro a 05 de fevereiro


12/01/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED comunica que está aberto o período de matrículas para a modalidade de Ensino da EJA (Educação de Jovens e Adultos). As matrículas foram iniciadas nesta sexta-feira, 12 de janeiro e prosseguirão até 05 de fevereiro.

Na zona urbana da cidade as matrículas estão sendo efetuadas na Escola Municipal Coronel Murilo Serpa e Raimundo de Deus nos dias úteis, nos horários das 08h às 11h30min e das 14h às 16h.

Já na zona rural, o processo está acontecendo em mais seis escolas: A Padre Marcondes Matos Cavalcante (Jardim de São José), São Gerardo (Ramal de Flores), Maria Martins de Carvalho (Pitombeira I), Juarez Santiago de Lima (Pitombeira II), Margarida Maria de Alacoque (Alto do Velame) e Inácio de Barros Neto (Flores).

A Educação de Jovens e Adultos é destinada para pessoas que têm acima de 15 anos de idade e não concluíram o Ensino Fundamental. A modalidade é dividida nas seguintes etapas: Etapa I (Alfabetização), Etapa II (4° e 5° ano), Etapa III (6° e 7° ano) e Etapa IV (8° e 9° ano).

Portanto se você se enquadra nesta modalidade de ensino, não perca mais tempo, faça sua matrícula e volte a estudar. Lembre-se a educação é uma das ferramentas fundamentais para o sucesso.

Atualizada em 22 de janeiro, às 09h42min.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO