Desfile Cívico-Militar encerra programação da Semana da Pátria de Russas


08/09/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Em comemoração a Independência do Brasil, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, em parceria com as escolas municipais e entidades, realizou nesta sexta-feira, 07 de setembro, na principal avenida da cidade (Dom Lino) o tradicional e encantador desfile cívico-militar.

O momento cívico teve como tema central “Ceará: Terra do sol, do amor, terra da luz. Nossa história e nossa cultura a todos encanta e seduz”, aonde as escolas participantes com muita criatividade levaram à Avenida toda a história do Estado do Ceará, destacando desde sua origem até os dias atuais, dando ênfase para temáticas marcantes como: ocupação, colonização, povoamento, povos indígenas, escravatura, economia, cultura, agropecuária, atrativos turísticos, esporte, gastronomia, indústria, personalidades culturais e artísticas, entre outras.

O Desfile de 7 de setembro contou com a participação de 15 escolas municipais, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Tiro de Guerra 10-010, Corpo de Bombeiro, SAMU, APAE, Banda de Música Maestro Orlando Leite, Banda Marcial Liduino Pitombeira, entre outros, que garantiram um momento cívico de alto nível, certamente um dos mais emocionantes dos últimos anos.

Vale destacar a grande presença de público, uma verdadeira multidão, que lotou os arredores da Avenida Dom Lino, numa demonstração de civismo e amor a pátria.

O prefeito Weber Araújo, acompanhado do vice Magela Estácio e do comandante do Quartel do 1º BPM Tenente-Coronel Queiroz, abriram o momento cívico, desfilando em carro aberto por toda extensão da Avenida até o Paço Municipal, aonde juntamente com várias autoridades locais assistiram ao desfile.

A Semana da Pátria de Russas contou ainda com desfiles cívicos na zona rural, ocorridos nas comunidades de Jardim de São José e Poço Redondo, e nos distritos de Lagoa Grande e Flores.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO