Desfile Cívico: Evento de abertura aconteceu no distrito de Lagoa Grande


06/09/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Visando manter a tradição e promover momentos de civismo e amor a pátria, a prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, em parceria com a Escola Joana Alves de Sousa, realizou na tarde desta terça-feira, 05 de setembro, no distrito de Lagoa, a abertura dos desfiles cívicos em comemoração a Independência do Brasil.

O momento contou com a participação de estudantes e professores da Escola, que perfilados desfilaram pelas Ruas do Distrito, levando uma mensagem relacionada aos valores trabalhados na Escola, visando à construção de uma sociedade melhor e mais igualitária.

O evento contou também com a participação da Banda de Música Maestro Orlando Leite, que juntamente com a bandinha da Escola, protagonizaram a parte instrumental do desfile.

O prefeito Weber Araújo, acompanhado do vice-prefeito Magela Estácio, secretário de educação Marcos Ferreira, vereador Sargento Girleudo, lideranças comunitárias, coordenadores e técnicos da SEMED acompanharam o desfile que encantou a todos.

Nesta quarta, 06 de setembro, às 16h, acontecerá o desfile cívico do distrito de Flores, com a participação de estudantes e professores das escolas pertencentes à área geográfica do Distrito.

Fechando a programação da Independência, será realizado nesta quinta, 07, com início às 17h, o tradicional desfile cívico-militar do centro da cidade, que levará a Avenida Dom Lino, além dos estudantes e professores das escolas de Russas, representação da PRF, Guarda Municipal, Demutran, Polícia Militar, TG-10010, entre outros.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO