CVT de Russas receberá cursos do IFCE e UFC

07/06/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

O prefeito Weber Araújo, acompanhado da Secretaria da Educação, Morlânia Chaves e do Secretário de Governo, Zilzo Leandro Evangelista, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 07, com Reitor do IFCE, Virgílio Araripe e o professor Lindemberg Gonçalves, da UFC.

O objetivo do encontro é agilizar o início das atividades das duas instituições de ensino em solo russano. De acordo com o prefeito Weber, o CVT irá receber cursos das duas unidades, enquanto se constrói o Campus da Universidade e se define o local das instalações definitivas do IFCE.

O instituto Federal, por exemplo, já está com matriculas abertas para cursos técnicos que acontecerão no município. E a previsão é que as primeiras turmas de 2014 da UFC também comecem a funcionar naquelas instalações enquanto não se conclui a obra no Campo Federal.

“No momento no CVT funcionará os Cursos Técnicos ministrados pelo IFCE e os Cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica promovidos pela UFC”, comentou Weber.

Para a realização do projeto, a prefeitura de Russas fará um Convênio de Cooperação entre as instituições para a utilização do prédio do CVT.