Coordenadora do Cadastro Único de Russas nega em radio os boatos de suspensão do Bolsa Familia


20/05/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

Rumores sobre a suspensão do pagamento do Bolsa Família causaram uma corrida aos Bancos e  lotéricas no sábado (18), em Russas e em Estados do Nordeste, de pessoas que temiam não conseguir sacar o dinheiro do benefício. Na terra de Dom Lino, uma grande multidão se formou no auto atendimento da Caixa Econômica Federal, na tentativa de sacar o beneficio.

Já à noite, o governo federal emitiu nota desmentindo o boato sobre o fim do programa social que oferece um valor mensal para famílias de baixa renda no país.

Nesta segunda-feira, 20, a coordenadora do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, em Russas, Gilsônia Rocha, reforçou em entrevista às emissoras de rádio local que são infundadas e mentirosas os boatos sobre a suspensão do programa. “São mentiras sem fundamento. O governo não iria tomar atitudes extremas e de forma arbitrária como esta, em um dos programas sociais de maior destaque no mundo como foi criminosamente divulgado neste final de semana”, estacou Gilsônia.

Depois dos esclarecimentos, o clima está mais tranquilo, mas algumas pessoas ainda estão inseguras quanto a continuidade do programa. A Policia Federal vai investigar de onde partiram os boatos.

Confira a nota da MDS na íntegra:

“O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa”.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO