Ciro Gomes inaugura UPA 24h de Russas


20/03/2014 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Russas, realizaram na noite desta quinta-feira (20), a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Russas. A solenidade contou com a presença do secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes, do vice-governador, Domingos Filho, do Prefeito Weber Araújo, de deputados estaduais e federais, além de autoridades e vereadores do município.

Foi com grande alegria que os russanos marcaram forte presença nessa festa de inauguração. A obra,  que há muito tempo era esperada pela população, foi inaugurada oficialmente na noite de hoje por Ciro Gomes, que estava representando o Governador Cid Gomes. De acordo com Ciro, a UPA é mais uma conquista alcançada pelo município de Russas. Para o secretário, a unidade vai atender os russanos com todo conforto e qualidade. “Sinceramente, espero que todos vocês vivam com bastante saúde, para nunca precisarem usar esse serviço”, brinca. “Mas no dia que vocês precisarem, tenham a certeza de quê aqui, na UPA, vocês encontraram um serviço de ponta, com profissionais dedicados e equipamentos de última geração” ressalta. Ciro ainda destacou o esforço e dedicação do prefeito Weber para com o município. “Hoje, a cidade de Russas tem um prefeito que está sempre junto ao Governo do Estado, em busca de projetos que possam trazer melhorias a essa cidade. Graças ao esforço do prefeito weber, a partir de hoje a população passa a contar com mais esse benefício”, conclui.

Para o prefeito Weber Araújo, essa é uma data que deve ser comemorada com grande emoção pelos russanos. De acordo com Weber, a UPA é mais uma conquista para a saúde do município. “Graças ao Governo do Estado, Russas hoje conta com serviços de qualidade e de grande importância. Nossa cidade tem o SAMU, a Policlínica e agora a UPA”, ressaltou o prefeito. Ainda de acordo com Weber, a UPA vai beneficiar toda à população que precisa de um atendimento rápido de emergência. Weber ressaltou que está constantemente, buscando junto ao Governo do Estado, melhorias para a cidade de Russas. “Com a UPA, o cidadão russano terá mais uma ferramente de qualidade para cuidar da sua saúde. Nossa gestão está trabalhando a todo vapor para trazer grandes obras ao município e acima de tudo melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou Weber.

Com a sua inauguração, os cidadãos russanos terão na UPA, durante 24 horas, de domingo a domingo, até nos feriados, atendimento em casos de urgência e emergência, com médicos especialistas em clínica geral e pediatria. Entre os casos de urgência e emergência resolvidos na UPA estão dores no peito, crise de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Além de atendimento médico e de enfermagem, os moradores farão na UPA exames, entre eles raio x. Com porte 1, a UPA 24 horas possui oito leitos, salas de observação e salas de medicação.

Nas obras e aquisição de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento em Russas foram investidos R$ 2.887.320,45. Desse total, 1.487.320,45 do governo do Estado e R$ 1.400.000,00 do Ministério da Saúde. A manutenção das UPAs é feita com recursos do Estado, da União e dos municípios.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO