Bloquinho da Prevenção encerra atividades da Campanha Educativa de Carnaval


01/03/2019 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Encerrando as ações da Campanha de Carnaval 2019 da cidade de Russas, aconteceu no final da tarde desta quinta (28/02) o cortejo do Bloquinho da Prevenção, que concentrou e saiu em frente ao CRAS BTS do Planalto (Antigo ABC) com chega à Lagoa da Caiçara, finalizando com as tradicionais marchinhas de carnaval. O evento teve como principal objetivo chamar atenção e alertar a população sobre o abuso e exploração sexual, trabalho infantil, violência no trânsito e uso abusivo de álcool e outras drogas.

O cortejo contou com a participação de profissionais da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS); Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS); Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte; CMDDCA; CMDM; Conselho Tutelar; DEMUTRAN; Guarda Municipal, além dos jovens aprendizes e população em geral.

Essa Campanha acontece anualmente na cidade de Russas, e esse ano ocorreu durante o período de 25 a 28 de fevereiro, tendo com temática: “RUSSAS TEM CARNAVAL, DA PREVENÇÃO! EXPLORAÇÃO SEXUAL É CRIME! TRABALHO INFANTIL É CRIME! PULE FORA DESSA!”.

Entre as principais atividades da Campanha destacamos: blitz educativas, panfletagem, oficinas temáticas, entrevistas nas emissoras locais e cortejo do Bloquinho da Prevenção.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Russas, por meio das secretarias: De Assistência Social (CREAS e CRAS´s) e Saúde (NASF, UBS E SAE), em parceria com o CMDDCA, CMDM, Conselho Tutelar, DEMUTRAN, Polícias Militar, Guarda Municipal e ASCOM.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO