Banda de Música Maestro Orlando Leite abre inscrições para novos integrantes


15/04/2015 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as inscrições para o preenchimento de 50 vagas na Banda de Música Maestro Orlando Leite. As inscrições serão realizadas até 27 de abril, na sede da secretaria localizada no Paço Municipal.

Com 31 anos de tradição, a Banda de Música Maestro Orlando Leite é considerada uma das melhores do Estado do Ceará. Já se apresentou em diversos eventos nacionais. A mais recente apresentação aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, na XI Bienal Internacional do Livro.

Além das aulas teóricas, ministradas pelo maestro Ernani Barbosa, os alunos também participam de aulas práticas e se apresentam em eventos oficiais e culturais dentro e fora do município de Russas.

Atualmente, a Banda de Música Maestro Orlando Leite vive um dos momentos mais marcantes da sua história, pois se tornou um lugar de inclusão social, em que jovens e adultos têm a oportunidade de se tornar grandes músicos.

Segundo o Maestro Ernani Barbosa, a prefeitura vai adquirir mais instrumentos para a Banda de Música Maestro Orlando Leite neste ano. “Estamos muito satisfeitos com essa atenção que vem sendo dada para o bom desempenho das nossas atividades”, comentou o maestro, pós-graduado em metodologia musical.

A Prefeitura de Russas assegurou, em 2014, investimentos na ordem de R$ 20 mil para compra de novos equipamentos, fardamento e materiais para manutenção. Neste ano, mais investimentos serão aplicados.

Atualmente, a banda é composta por 54 integrantes, sendo que, 48 recebem bolsa auxílio de até R$ 200,00 de acordo com o desempenho técnico-musical do integrante.

A sede da banda está localizada em novo endereço, na Rua Pe. Zacarias Ramalho, no prédio do antigo “Forum”, que em breve passará por reforma.

Os interessados deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento; CPF do responsável do candidato; Comprovante de Residência; Foto ¾ e Declaração Escolar.

Poderão participar jovens de 9 a 14 anos de idade.



Comentários

  1. eros brito de lima disse:

    eu quero entra na banda do orlando leite

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO