Atletismo russano classifica 12 atletas para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude


06/11/2015 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A equipe de atletismo da cidade de Russas composta por pouco mais de 40 atletas, sob o comando do professor Jaques Guimarães e sua equipe, participou da seletiva dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Estadual categoria de 15 a 17 anos, realizada em Fortaleza dia 26 de outubro, no Estádio Olímpico da Unifor.

Participaram da competição atletas de 103 cidades cearenses e mais uma vez a delegação russana foi destaque ao conquistar o título de campeã no masculino, feminino e geral, classificando 12 atletas para a Fase Nacional, que será disputada já no período de 11 a 15 de novembro, na cidade de Londrina – Paraná.

Os 12 atletas russanos que irão representar o Município e o estado do Ceará na cidade paranaense são: Vitória Aparecida (100m com barreira/100m), Milena Vieira (Lançamento do Dardo), Laura Fernanda (Lançamento do Disco), Maria Izabele (Salto a Distância/Salto Triplo), Nathalia Mirelly (Salto em Altura), Mariana Freire (3000m/800m), Juliana dos Santos (400m), Tharlles Lima (Salto Triplo/Distância), Paulo Ricardo (Lançamento do Dardo), Daniel Silva (Salto em Altura), Robson Lourenço (Octatlo) e Wesley Lima (Arremesso do Disco).

A equipe cearense de atletismo embarcará para Londrina composta por 26 atletas, sendo 13 masculinos e 13 femininos, sob o comando do técnico russano Jaques Guimarães e seu auxiliar Alexandro. O embarque provavelmente deverá acontecer na madrugada do próximo dia 10.

Essa conquista russana é fruto da determinação e muito trabalho do professor Jaques Guimarães e toda sua equipe de atletismo, com ênfase para o esforço e dedicação de todos os atletas e o apoio incondicional da Secretaria da Educação, através da secretária Sandra Maia e Prefeitura Municipal, através do prefeito Weber Araújo.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO