Aluna-atleta de Russas conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude 2018


21/11/2018 - Secretaria de Esporte e Juventude - Wellison Felipe

Neste domingo (18), nos Jogos Escolares da Juventude 2018, que ocorre em Natal, a aluna-atleta da categoria de 12 a 14 anos, Marciana Almeida Rozeno, representante da Escola Ciríaco Leandro Maciel, do município de Russas, conseguiu a terceira colocação no salto em distância, isto é, obteve a medalha de bronze, alcançando a marca de 5.24 m na pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“A sensação de conquista é maravilhosa. Tive muita adrenalina, só que na minha qualificação de ontem, no sábado, eu estava muito nervosa e com medo, me repicando na chegada da tábua. Mas hoje, no domingo, fiquei mais focada e consegui a medalha, e não tem nada melhor do que isso”, contou a atleta visivelmente emocionada com o feito.

O técnico do atletismo, Francisco Jaques Guimarães, ressaltou o bom momento do município na competição bem como a capacidade da esportista. “O desempenho dos nossos atletas neste ano foi bem melhor graças ao investimento que foi feito em Russas. A Marciana teve um ótimo resultado, claro que tinha marca para ser campeã brasileira, mas nunca é dentro do esperado, é questão de resultado, uma competição dura, mas mesmo assim, ela está de parabéns pela conquista”, disse.

Durante a entrega das medalhas no pódio, as honrarias foram feitas pela atleta olímpica do atletismo, Magnóla Figueiredo, que é natural de Natal. Sem dúvidas um momento ainda mais especial e marcante para as jovens estudantes que sonham em serem reconhecidas em sua modalidade.

Ademais, nas outras modalidades como futsal, voleibol e badminton, em ambos os naipes, os alunos-atletas seguem firmes na competição em busca de medalhas e feitos para o Ceará.

É válido lembrar que a competição está no segundo período – ou bloco dois – e encerra-se nesta terça-feira (20). O certame conta com um total de 28 delegações (27 estados brasileiros e Distrito Federal).

Jogos Escolares da Juventude

Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, onde revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.

 

  



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO