652 concludentes do PRONATEC participarão da festa de formatura nesta noite de quinta-feira (18)

18/12/2014 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizará nesta noite de quinta-feira (18), na praça do estudante, às 18, a solenidade de formatura dos alunos do PRONATEC, que concluíram seus cursos no ano de 2014. Após a solenidade, o evento terá a participação da banda Forró do Balançado.

A cidade de Russas já foi reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, como uma das cidades que se destacaram no Brasil pelo excelente trabalho realizado na execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC/BSM). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o trabalho da atual gestão está sendo realizado com garra, de forma séria e bastante satisfatória. Tal reconhecimento demonstra o trabalho e esforço do poder executivo e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Em 2014, a administração municipal realizou 17 cursos, nas mais diversas áreas totalizando 652 alunos concludentes. O número é relativamente maior que o do ano de 2013 com 520 concludentes, e 2012 com apenas 163 alunos concluíram os cursos oferecidos pelo PRONATEC no município.